quinta-feira, 30 de abril de 2009

Que saudades da Vovó! (Por LP)


O Ale bem que aproveita quando a vovó Salete está em São Paulo para tirar umas "casquinhas" dela ... ou será que é o contrário?

Bom o fato é que, no último final de semana, além da vovó ter se divertido bastante com o Ale , ela também ajudou muito o papai e a mamãe que puderam estar em dois casamentos em um mesmo dia - um com o Ale, pois aconteceu de dia e outro sem ele (para poupá-lo à noite, claro).




Realmente sem a ajuda dela não seria possível.

Mas o melhor de tudo foi ver a alegria dele quando estava com ela. Acho que deu para os dois matarem um pouco da saudade um do outro. Também, foram tantos momentos de risada - durante a papinha, durante o banho, na hora de acordar, no passeio do primeiro dia, enfim, momentos que valem a pena observarmos simplesmente para rirmos junto com eles.

E no último dia, não é que o pequeno pediu um colinho para a vovó? Brincou bastante e depois encostou a cabeça par descansar!!!
Dá para resistir a uma cena dessas? Bom pelo menos dá para matar um pouquinho das saudades, certo vó?!!!




quinta-feira, 16 de abril de 2009

Cartãozinho de páscoa! (LP)

Quase ia deixando passar: veja que lindo o cartão que o Ale ganhou na escolinha!!!

Almoço com os padrinhos (LP)

Como no final de semana passado, a agenda do Alexandre foi recheada de eventos, resolvi contar por partes cada um eles. E finalmente aqui vai mais um (e acho que último) deles.


Foi um almoço muito divertido que tivemos com a madrinha e com o padrinho num belo dia de muito sol e calor.

O Ale tomou todo o suquinho dele pelas mãos do padrinho e depois ficou de olho na cerveja do dele(repare as duas fotos a seguir:

Depois foi a vez da madrinha cuidar do pequeno. Primeiro tiramos a blusinha do Ale, pois como já disse, estava muito calor e ele estava ficando inquieto (acho que foi porque o padrinho não deu a cerveja hehehe) Então, a Fabi deu um pouquinho de água e passeou um pouquinho com ele pelo restaurante.


x



















Resultado: após alguns minutos de uma boa conversa, cuidados e carinho, o Ale foi só alegria:





















Quem aguenta? Não dá vontade de apertar?

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Que risada mais gostosa!!! (LP)

De uns tempos para cá tem sido fácil tirar do Alexandre um sorriso bem bonito. Mas neste domingo tivemos uma grande surpresa, muito mais do que um simples sorriso.
Para conferir, basta clicar, aumentar o som e se divertir:

Domingo de Páscoa: muita diversão com os avós! (LP)

O tradicional almoço de Domingo de Páscoa foi muito aproveitado pelo Alexandre. Isso porque de manhã, o Alexandre ganhou uma porção de coelhos de pelúcia (já que chocolate mesmo ele ainda não pode ganhar). Foram tantos coelhos entregues pela titia, pela vovó, pela outra titia, pela "vovó Clau", que a manhã resultou numa diversão só.

Mas um momento em especial mereceu atenção (e fotos) naquele dia: a alegria do Ale ao brincar com o vovô. Foi realmente bacana de ser ver o entrosamento dessas duas gerações:












Ele ficou tão feliz que até posou para mais uma foto:

E por fim, foi a vez da outra "vovótia" pajular o pequeno grande. Fomos visitar o afilhado Pedrinho e a Gabi e de quebra, matamos a saudade da prima Dani, do primo Kim e da vovó Nega.

Depois de tanto passeio, adivinha o que ele fez? zzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Datas que passaram rápido demais... (LP)

Com a minha volta ao trabalho, algumas datas acabaram passando quase desapercebidas.

A primeira foi o meu aniversário de 30 anos. Completei três décadas de vida três dias antes de voltar ao trabalho mas minha atenção estava totalmente voltada para a adaptação do Ale à nova rotina. O jeito foi comemor a data em uma pizzaria com alguns amigos só para não passar em branco. Mas vale ressaltar que fiquei muito feliz em completar meu trigésimo aninho de vida pois com ele vieram muitas conquistas: a Lu 2009 - que aprendeu a ser mãe, que perdeu o medo de dirigir, que tornou-se muito mais eficiente na cozinha, que dedicou-se mais e mais ao marido lindo, que gostou da experiência de administrar um lar enquanto ficou em casa mas que também gostou muito de ter voltado a trabalhar e exercer suas aptidões profissionais novamente. Enfim, uma Lu muito melhor e mais completa aos 30 anos de vida.

A segunda data que passou foi o "aniversário" de 6 meses do Ale. Essa data representou o fim da minha licença e o início de uma nova fase do Alexandre, agora muito mais rizonho, observador, comilão, lindo, apaixonante, esperto, enfim, tudo de bom. E como essa data foi justamente na primeira semana de volta ao trabalho, eu me atrapalhei deixando passar batido. Porém, que fique claro que a atenção e o amor dados à ele pela mamãe aqui só cresceu a cada dia (e continua crescendo...). Também, com esse charme quem resiste?
Por fim, veio a Páscoa e com ela muitos momentos de convivência em família. O feriado começou com a família participando da Via Sacra na 6ªfeira da Paixão e da missa no Sábado de Aleluia. Mas pra variar, para o Alexandre o que deve ter ficado desses momentos noturnos, por enquando, foram sonhos e mais sonhos:

Depois comemoramos a Ressurreição com nossa "família de amigos" na cada da Clau e do André: foi um momento muito especial para o papai e a mamãe que puderam conviver um pouco mais com pessoas maravilhosas num jantar muito caprichado preparado com tanto carinho pela Clau e também foi mais um momento de sonhos para o nosso querido Ale.






Com tudo isso acontecendo de bom, não temos como negar o quanto somos gratos a Deus por tudo o que recebemos e vivemos. Mesmo passando rápido, cada segundo vivido é intenso e maravilhoso. Só falta mesmo tempo para registrar tudo com detalhes !!!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Ele já está tomando o suco sozinho!!! (LP)

Depois de uma semana de volta ao trabalho, podemos dizer que o Alexandre já está adaptado à nova rotina. Só chora quando está com sono ou fome (afinal é sua única forma de se comunicar, né?). E falando em fome, segundo as "tias" do berçário ele está se alimentando muito bem.

Hoje é sexta-feira santa e, ao invéz de viajarmos, decidimos permanecer em SP para curtirmos nossa família. Ficamos em casa na parte da manhã pois à tarde planejamos ir à celebração da paixão na Igreja Nsa Sra da Sallete. Até agora, já brincamos, cantamos e rimos muito, já que o Ale acordou às 6h20 e só dormiu novamente às 11h30, antes de almoçar.

Para a nossa surpresa hoje realmente vimos que ele está comendo muito bem, pois praticamente "limpou" o pratinho de papinha que a mamãe encheu até o limite (veja o pratinho vermelho quase vazio na primeira foto).

E depois da papinha, outra surpresa: na hora do suquinho ele mesmo se virou sozinho. Viu de longe a mamadeirinha, agarrou com as duas mãozinhas assim que eu cheguei perto dele e imediatamente começou a tomar o suco como gente grande!!! Lindo, veja só:

Gostou tanto que foram os 80ml de suco!!! E ainda conseguia prestar atenção ao desenho da TV!!! Bom agora acho depois de um banhinho gostoso o sono deve chegar novamente né? Vamos ver...

domingo, 5 de abril de 2009

Visita da amiga "Ana Biatize" (LP)


Na última 3ªfeira, o Ale recebeu a visita da amiguinha Ana Beatriz (ou Biatize, conforme fala o irmãozinho dela, Rafael). Foi a primeira vez que levei o Ale à "brinquedoteca" do nosso prédio - uma sala totalmete equipada com brinquedos próprios para crianças de 1 a 4 anos.





A tarde foi muito animada e passou rápido também. As crianças se divertiram bastante. O difícil foi conseguir uma foto do Ale e da Ana em que os dois olhassem para a câmera. Além de estarem mais preocupados em reparar em tudo à sua volta, os dois pareciam mais interessados em se comunicar por uma linguagem de sinais e e olhares que só eles mesmos conheciam e entendiam.

Além disso, como a Ana Beatriz já está com 9 meses e o Alexandre ainda tem 6, ela tinha uma certa vantagem em termos de agilidade, determinação e equilíbrio. Quando a bola do Ale rolava para qualquer canto, por exemplo, a Ana conseguia se deslocar muito mais rápido que o Ale. Aí era só esperar a amiguinha voltar novamente para perto dele com o brinquedo.

E como estava um pouco difícil para o Ale seguir a amiga pelo tapete de borracha, até porque ele ainda não consegue se deslocar para muito longe, ele acabou olhando mais vezes para a mamãe (que estava fotografando) como se pedisse uma mãozinha para engatinhar como a amiga.

Que semana mais corrida!!! (LP)

Na semana passada pude experimentar um pouco do que será a minha vida daqui para frente, agora que voltei a trabalhar. A semana, que a princípio parecia ser tão longa, acabou passando tão rápido que tive que escolher quais atividades priorizaria. Nem preciso dizer o que priorizei: meu tempo com o Alexandre, claro. Já que nosso tempo juntos diminuiu muito, desde quarta-feira, decidi acrescentar o máximo de qualidade para que cada segundo fosse intenso. Até por isso acredito que minhas participações no blog tendem a diminuir um pouco. Mas com certeza não deixarei de lado essa idéia, além de "desabafar" um pouquinho, divido as alegrias e descobertas da nossa família e isso é muito bom.
x
No trabalho também tive que voltar com toda a força. Parece até que o ano começou agora. A quantidade de trabalhos que "despencaram" em minha mesa foi tão grande que conclui que o tempo lá também era curto para tudo que precisaria (e ainda preciso) fazer. E pra complicar ainda mais esse quadro, tem o fator "seis meses fora da empresa", que significa ter de se atualizar sobre todas as novidades ou informações já esquecidas após certo tempo longe.
x
Desde a última 4ªfeira fiquei bem assustada com a correria. Eu e o Marcos tivemos que nos organizar para deixarmos o Ale no berçário às 8h da manhã e tem sido muito difícil ser pontual no meu propósito de buscá-lo às 18h30. O trânsito de SP parece piorar a cada dia e o trabalho também nos envolve de tal forma que quando percebo o dia já passou e já estou atrasada.
x
Meu corpo também está sentindo a correria e a falta do Ale. As mamadas diminuiram mas meu leite ainda não. O cansaço, o sono e a resistência baixa também contribuem para um esgotamento ainda maior. E todos os dias desta semana quando chegamos em casa, o Ale já estava tão cansado e na horinha de dormir que só me restava dar aquele banho gostoso nele e o "mamá" das 20h para que dormisse profundamente no meu colo mesmo. Teve dia que nem consegui fazê-lo esperar até as 20h.
x
Para compensar essa correria, o final de semana foi muito bem aproveitado. Nos curtimos bastante (nós três), passeamos muito e nos divertimos muito também. Será assim daqui para frente: tempo curto, mas com qualidade e dedicação de todos nós. E para que esta postagem termine com a alegria do Ale, deixo abaixo um desses momentos bons de brincadeira vividos hoje com o nosso "pequerrucho" (uma mistura de pequeno, lindo e gorducho hehehe) :