terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Novas de novembro - Distância, saudades e progressos!!! (LP)

Muitos assuntos para contar sobre esse mês que passou tão rápido:

Primeiro a notícia mais difícil que tive que encarar: precisei passar 4 dias fora de casa em uma viagem à trabalho. Não foi fácil administrar a saudade dos meus amores, da minha casinha, mas com o apoio do Ma e da minha sogra conseguimos lidar com a situação da melhor forma. 

O Ale sentiu minha ausência sim. Percebi pelo jeito dele comigo quando voltei. Ficou um pouco estranho no começo, meio chorão sabe, voltou a fazer manha na hora de dornir e eu me senti a última mãe da face da terra. Mas o que fazer??? Não tem outra saída, não é mesmo? Então o jeito foi curtir com qualidade nosso tempo juntos já que a quantidade não tem sido grande, né...

Mas com o decorrer daquela semana tudo foi voltando ao normal, ele foi ficando mais calmo e fui cativando-o, reconquistando-o e recuperando sua atenção novamente (que delícia). Acho que ele até já esqueceu que a mamãe ficou uns dias fora...

O mês de novembro também marcou profundos progressos no pequeno Ale:

1. Muitos dentes nasceram de uma só vez!!!! Isso mesmo, depois que completou um ano, seus dentinhos começaram a aparecer em uma velocidade incrível. Tadinho, vejo como ele sofre às vezes. Deve ser bem dolorido, né? Ainda bem que quando crescemos a gente esquece desses detalhes vividos na infância ...




2. Ele já está quase entendendo que pode andar sozinho. Desde que completou um ano passou a engatinhar apenas quando está com preguiça ou está cansado. Do contrário vai se agarrando onde der, principalmente em nossa mão: é só nos ver de longe que ele larga o que tiver segurando e estica aquela mãozinha gostosa em nossa direção para se poiar e andar com mais confiança. E um dedo já serve, desde que o leve para onde ele quiser...



3. Descobriu que, com seu carrinho de brinquedo, que ganhou de presente de aniversário, pode sair pelo mundo afora e ir para qualquer lugar: vixe, o céu é o limite?!?!?!?! Acho que sim, pois de vez em quando até esquece do carrinho e continua andando sozinho por um tempo, sem apoio (!!!). Mas logo que percebe que não tem onde segurar perde o equilíbrio e cai com carinha assustada. Uma graça de se ver.



4. Começou a demonstrar uma fascinação por bateria (isso mesmo bateria!) E passou a imitar um baterista amigo nosso que toca comigo na missa de domingo. Foi só arrumarmos para ele dois bastões de plástico e uma base de mesa infantil que fez a festa. A descoberta garante horas de distração com muitos "pá, pum, pá, pum" e não é que ele tem ritmo mesmo? Os bracinhos batem alternadamente na base e fazem um som compassado. Veja que alegria o pequeno artista demonstra sentir com seu mais novo instrumento musical:




5. Por fim, vale mostrar as duas últimas fotos. Está um "homenzinho". Fica no sofá com ar de todo poderoso, comendo seu paozinho super atendo ao desenho e quando o chamamos dá aquele tchau maravilhoso!!! Como não babar???




Nenhum comentário:

Postar um comentário