sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Dicas para um bom soninho! (por LP)

Nossa, como é difícil fazer o Alexandre dormir durante o dia. Parece até que ele luta contra o próprio sono. Quando finalmente consigo fazê-lo descansar, geralmente o sono é bem curto, durando entre 30 ou 40 minutos apenas. Poucas vezes ele tem uns soninhos mais longos de 1 hora ou mais.

À noite até que ele dorme bem, lá pelas 20h30, 21h30 pega no sono e vai direto até umas 4h ou 5h, depois mama novamente e dorme até as 8h no máximo, pois mal acorda e já começa a brincar sozinho no próprio berço.

Mas durante o dia tem sido um desafio para mim fazê-lo descansar. Seria muito bom que um soninho da tarde se regularizasse, pois assim sobraria também mais tempo para mim. Por isso, esta semana estou tentando uma nova tática: além do banho à noite, que já acontece normalmente, estou dando a ele um banho na hora do almoço e logo depois dou de mamar a ele...

Não sei se vai funcionar mas a idéia é que ele relaxe mais e possa dormir por um período um pouco mais longo. Vamos ver como será daqui para frente...

Outra forma de fazê-lo dormir rapidinho é colocá-lo no bebê conforto e dar uma voltinha de carro com ele. É impressionante como os bebês gostam de carro, de passeios, etc. Dormem que é uma beleza, porém a mãe não consegue aproveitar aquele horário com outros afazeres... Só para ilustrar o que estou escrevendo, tentei tirar do meu celular mesmo três fotos que ilustram como em poucos minutinhos ele adormece de forma tão tranquila no "balançar" do carro:



Se alguém tiver mais alguma dica, por favor, deixe seu comentário!!!

Um comentário:

  1. Oi Lu, acho que sua idéia do banho vai dar certo. Fique tranquila, que quando ele pegar o hábito de dormir durante o dia, vai ficar mais fácil. Tente não fazê-lo acostumar-se tanto com as "manobras emergenciais", como passeio de carro, senão depois vc terá ainda mais dificuldade para fazê-lo dormir de outra forma... Para a Elisa dormir durante o dia eu escureço um pouquinho o quarto, coloco uma música calma e baixinha, sento com ela na poltrona, ou amamento, nino um pouquinho no colo, e quando está molinha, vai para o berço e fico batendo nas costinhas até dormir...

    ResponderExcluir