terça-feira, 29 de setembro de 2009

Conhecendo a priminha em Maringá/PR (LP)

A viagem foi bastante longa e cheia de aventuras para o Alexandre: 9 horas para irmos e 10 horas para voltarmos, com direito a muitas paradas, trocas de fraldas, papinhas, suquinhos, sonequinhas, choro, manha e muitas gargalhadas também (este último da família toda, é claro).

Faltou dizer que tudo isso aconteceu em apenas 3 dias!!! Aproveitamos o feriado de 7 de setembro para visitar o tio Marcelo, e apresentar o Ale para a tia Luciana e para a priminha Olívia.


Então o jeito foi curtir cada segundo. E assim foi , da maneira que cada um mais sabe e mais gosta de fazer. Teve, por exemplo o "estilo Vovó e titia Marcia" de ser: muito colo, beijos e amassos, afinal QUEM RESISTE A ESSE CHARME???

Teve também o "estilo Tio Thames" de ser: paz, amor, sombra e água fresca. Pela foto vemos o Alê curtindo seu momento de suquinho numa boa, calmo e tranquilo no colo do tio.



E teve também o "estilo priminha Olívia" de ser: muitas rizadas, brincadeiras e mimos que a prima garantiu ao pequeno Ale durante toda a viagem. Com certeza ele aproveitou muito este momento e a-d-o-r-o-u conhecê-la, afinal é sua única prima, né?

Mas as descobertas não pararam por aí, não: foi só a mamãe se distrair por alguns minutos, para ver que o curioso bebê não perdeu tempo em "abocanhar" um sorvete que apareceu por ali, na mão do tio. E depois ele ainda olhou para mim com aquela carinha de "não sei de nada", ou de "não fui eu". Pela foto dá para ver que eu "quase" não notei que ele havia experimentado o sorvete:






E por fim, aproveitamos o momento também para reunir toda a família e registrar tudas as lembranças naquela tradicional foto que todos adoram e que com certeza ficará guardada para sempre em nossas lembranças.
Tio Marcelo, tia Lu e prima Olívia: foi muito bom visitar vocês!!!

sábado, 26 de setembro de 2009

Incentivo musical é que não vai faltar...(LP)

Sempre procuramos fazer com que a música faça parte da vida do Alexandre. Seja ouvindo um CD infantil, seja assistindo a um DVD de desenho animado (dos backyardigans, por exemplo, que ele adora), ou ainda cantando e tocando violão para ele. Mas neste último mês de setembro nós apelamos para um incentivo mais concreto.

Primeiro o papai chega em casa com um presente para o Ale: um violãozinho na medida certa para ele que, de cara, ele amou.











Depois foi a vês da mamãe, que o levou no estúdio do tio Dema quando fui gravar uma música para o aniversário dele (que já está chegando...).

O Ale curtiu cada momento, do início ao fim da gravação e como sua curiosidade era grande, não bastava observar, era preciso tocar em tudo, microfones, fios, retornos, enfim, todo esse universo ainda novo para ele.













Mas percebi que ele gostou tanto do violão como de me ouvir cantar. Quem sabe esse não é o início de um dom desabrochando no pequeno Galante, né? Bom, se ele vai gostar ou não eu não tenho certeza, mas pelo menos uma coisa eu sei: incentivo da mamãe é que não vai faltar!!!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Passeios e investidas (LP)

Está cada vez mais difícil arrumar um tempinho para atualizar o blog. Nosso dia-a-dia é tomado rapidamente pela correria, pelos compromissos, pelo trabalho e, principalmente pelo cansaço!

Mas não é por isso que deixamos de aproveitar cada minutinho que temos com o Ale. O tempo está ajudando bastante nos finais de semana e sempre que podemos estamos passeando, viajando e conhecendo novos lugares com ele.

O clube, por exemplo, é pertinho de casa e possibilita um contato com muito verde e atividades ao ar livre. E percebemos que cada vez mais o Alexandre curte brincar na grama, curte "engatinhandar" (é um tipo de engatinhar quase que já andando sozinho, sabe...).
x
x
x
x
x
x
x
x
É muito gostoso ver o Ale descobrindo as coisas, conhecendo os seus limites, a sua força, o seu equilíbrio...
ele adora observar tudo a sua volta, se distrai facilmente com sons, cores, crianças (a-d-o-r-a crianças) e conversa o tempo todo em "Alexandrês" (a lingua que só ele conhece).

Mas também já sai um "Ma-ma" ou "Pa-pa" de vez em quando, entre outras palavrinhas. É uma delícia quando o entendemos!

Percebemos também que o Ale já brinca mais sozinho e bem tranquilo, o que deixa os papais mais à vontade para conversarmos, curtirmos os passeios com outros amigos e namorarmos também, né (afinal, ninguém e de ferro, né?).
E por falar em namorar, não sei não, mas esse pequeno Galante já está fazendo valer seu sobrenome. Repare nas fotos abaixo a alegria em brincar com a amiguinha Isa. Na primeira foto pudemos notar um olhar atento, aquele ohar observador e curioso que só ele sabe lançar. Mas na segunda está a prova: veja o detalhe da mãozinha dele!!! É ou não é uma investida forte?! (rs)