terça-feira, 28 de julho de 2009

Painel - Santos - julho/2009 (LP)


Muita farra com toda a família!!!

Inalação: ame-a ou odeie-a. (LP)

Quero ver o dia que não vou me surpreender com o Alexandre. Desta vez foi durante a "sessão de inalação". Desde o primeiro dia que retornei ao trabalho, já percebi o Ale voltar do berçário com o narizinho escorrendo. De lá para cá (já se passaram 4 meses), a inalação passou a fazer parte de um cotidiano nosso, já que aqui em São Paulo o tempo instável não ajuda, fazendo com que apareçam constantes resfriadinhos, com coriza no nariz e incômodos para respirar. Tadinho, dá muita dó não poder sanar o problema dele na mesma hora.

O Ale é muito bonzinho para praticamente tudo que propomos a ele, isso não é novidade. Mas o que nos surpreendeu outro dia foi que, depois de tantos momentos de choro e de tantas tentativas forçadas para conseguirmos concluir um período de inalação, ele fosse começar a gostar e até brincar enquanto concluíamos a atividade.

A nossa felicidade foi tão grande que registramos o mometo para a posteridade. Será que agora será sempre assim, reopleto de sorrisos? Ou será que foram as "mãos santas" da avó que estava com ele naquele momento? Isso só iremos descobrir mais pra frente...

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Brincando de esconder (LP)


Já faz algum tempo que descobrimos uma brincadeira ótima para fazermos com o Ale. Brincar de se esconder e aparecer novamente para ele.
A brincadeira funciona tando que provoca muitas risadas e até gargalhadas em alguns casos.
E o próprio Ale já fica esperando a etapa seguinte quando o chamamos e sumimos da sua frente. É muito gostoso observá-lo com aquela carinha de espectativa, pois ele sabe que nos verá na seqüência.
Mas o que nos deixou surpresos foi ver que ele mesmo começou a brincadeira sozinho uma outra noite. Ele já estava em sua caminha, já era hora de dormir, mas víamos que ele não queria, pois ficava resmungando para chamar a nossa atenção e engatinhando pelo berço. Até que tivemos que voltar para ver se estava tudo bem e, quando chegamos, vimos esta cena:
Pergunta: vocês acham que dá pra fazer "cara de brava" após uma cena dessa?
Resposta: eu até que tentei, pois realmente já era hora de dormir e não queríamos incentivá-lo com novas brincadeiras, mas pelo menos não deixamos de registrar esse momento único que fez nossa noite ficar ainda melhor.
Boa noite Ale!!! Durma com os anjinhos!!!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Estreiando a cadeirinha nova! (LP)

A novidade do domingo foi tão bem recebida pelo Ale, que vale a pena dedicarmos um textinho só para esse assunto.

Como já dito, o Ale já estava bem firminho sentado, sem problemas. Além disso, o bebê-conforto (local onde ele fica para os passeios de carro) já estava ficando apertado e incômodo para darmos as refeições nele, pois seu assento é um pouco inclinado.
Em conversa com uma de minhas “amigas-mães”, fiquei sabendo da existência de uma cadeira que se acoplava à cadeira da mesa de jantar proporcionando ao bebê um local seguro e adequado para as refeições.
O famoso cadeirão de bebê infelizmente não era o mais indicado, pelo espaço que ocupa, já que moramos em um “apertamento” de dois dormitórios, tudo sob medida.

Então, decidimos comprar essa cadeira e fazer a experiência. Para a nossa surpresa, não é que o Ale adorou a cadeirinha nova?

Além de comer a papinha, comeu toda a sobremesa e ainda brincou e sorriu muito para nós o tempo todo!!!
Parecia até que ele estava agradecendo ... “ai ai, já era hora, mamãe, até que enfim papai, uma cadeirinha boa para mim, né?!!!”
Se ele pensou tudo isso nunca iremos saber, mas com essa carinha de feliz quem é capaz de dizer que ele não gostou?

Bem vindo aos 9 meses! (LP)

Este final de semana o Ale completou 9 meses!!!

Apesar de parecer uma idade tão pequena, grandes mudanças aconteceram até agora:

• Está cada vez mais firme;


• Já fica sentado sem apoio nenhum, brincando sozinho por um bom período;


• Está engatinhando cada vez melhor;
• já sabe o que quer e faz de tudo para conseguir, desde um charminho irresistível até aquele 'berreiro" sem uma lágrima!

• No banho, bate a mão na água molhando TODO o banheiro, inclusive a mãe ou o pai;

• Também já brinca com todos os brinquedos na banheira, até no que não é para mexer ele mexe...


• Agora é muito mais difícil vestir roupas ou trocar as fraldas dele, pois não pára um minuto;

• já come de tudo e fica bravo quando o papá acaba;

• já demonstra ligeira preferências por sabores e suquinhos;

• Coça muito muito a gengiva com as mãozinhas e com seus brinquedos, mas

• Ainda não tem NENHUM dentinho!!!








Mas podemos dizer com certeza que uma coisa não mudou: o "garoto sorriso" (como o chamam na escolinha) continua simpático como nunca e felizmente é muito fácil obter aquele sorriso bem aberto dele em muitos momentos do dia!!!