quinta-feira, 16 de outubro de 2008

SER PAI. (por Marcos Galante)



Sempre tive do desejo em ter um filho, talvez pela distância entre eu e o meu pai, sempre quis ter um relacionamento PAI e FILHO e doar todo carinho e atenção a ele.

O começo desta fase foi em dezembro de 2007, nesta data mais uma vez demos nosso “SIM” para ampliar nossa família, um “SIM” que abriria a porta a novos sentimentos, responsabilidades, alegrias e preocupações.

Lembro como se fosse ontem quando, no dia 14/02/08, a Luciana me esperava no metrô para voltarmos juntos para casa, eu sabia que ela havia feito o exame para verificar se estaria grávida ou não. A minha ansiedade era imensa, quando a vi descer a escada com uma cara fechada, logo pensei que não havia sido daquela vez. Mas ela estava apenas me enganando, quando vi o resultado parecia como filme; as pessoas ao redor paralisam e apenas os protagonistas se abraçam e choram, foi muito bom, um sentimento intenso.

Mas nenhum sentimento se compara ao que eu vivi no ultimo dia 03/10. Primeiramente foi muita tensão, quando a médica avisou no meio de um exame que ela faria a cesária naquele dia. Saí do hospital para buscar as roupas do bebê e da mamãe e, ao entrar no carro e sair pela Paulista, a adrenalina estava no máximo, eu soltava urros ao volante, coisa de louco! E ao regressar para o hospital recebi dezenas de ligações da médica, dizendo que estava com a Lucina na sala de cirurgia. Aí veio o medo de não poder acompanhar este momento único. Por fim tudo deu certo!

Como foi espetacular ver a chegada do meu filho, como foi incrível ver o Alexandre chegar ao mundo, ele sair sem chorar e como um sopro divino inicia-se o choro, a atividade, neste momento a emoção salta do peito a mente e domina meu corpo, as lágrimas não se contêm e só então, sinto-me SENDO VERDADEIRAMENTE PAI.

E só depois de ser pai comecei a compreender melhor o tamanho do amor de DEUS por nós, seus filhos, e a realmente validar a passagem que diz: “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Lucas 11.13).

Hoje só tenho a agradecer a Deus, por confiar à nós os cuidados (amor, atenção, ensino e etc..) com este presente divino que é o Alexandre.

Um comentário:

  1. Ai que lindo, Cham!!!
    Se não fosse publicitário poderia ser escritor, hein? Dá pra imaginar cada cena, deve ter sido muito emocionante!!!
    Beijão da cunhada gêmela!!!

    ResponderExcluir